domingo, 22 de novembro de 2009

IBM Displaywriter


Office da IBM anunciou a Divisão de Produtos Displaywriter em junho de 1980 como um fácil de usar e de baixo custo desktop sistema de processamento de texto. O Sistema Displaywriter operadores habilitados para produzir documentos de alta qualidade, enquanto fechando em alta velocidade rascunho. Usuários texto poderia automaticamente travessão, justificar as margens direita, centro e sublinhado. Eles poderiam também armazenar um documento e recolhido para revisão ou revisão, e pode verificar a ortografia de cerca de 50.000 palavras comumente usadas. Embora estas características são um dado adquirido na era pós-PC, que eram novos para um momento em que a maioria dos documentos foram criados, formatado e revisado em máquinas de escrever manual ou elétrica.

A inteligência Displaywriter's "veio em 160K, 192K ou 224K bytes de memória. Único disquete unidades de drive de disquete, com capacidade para cerca de 284.000 caracteres de informação estava disponível. As exigências aumentaram, os clientes podem atualizar para uma unidade dual drive de disquete. Os recursos opcionais de comunicação permitiu a Displaywriter para distribuir informação de forma rápida através de linhas telefônicas comuns.

Um sistema básico - composto por um ecrã com uma máquina de escrever, como teclado e uma unidade lógica, uma impressora e um aparelho para gravar e ler disquetes com capacidade de armazenar mais de 100 páginas de texto médio - custo $ 7.895 e alugado por US $ 275 por mês. Um sistema de três monitores compartilhar uma impressora só velocidade superior e uma rotina de tratamento de papel vendido por 26.185 dólares e alugadas para $ 845 por mês. O Displaywriter Selectric não era seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário